Sustentabilidade

Papo Responsável

Crédito: Divulgação

Márcio Jappe criou a Semente Negócio com propósito de “gerar prosperidade por meio da inovação”. Em 12 anos, atendeu mais de 30 mil empreendedores no Brasil e em outros nove países. A novidade é um projeto para desenvolver negócios ao redor de Brumadinho (MG). Ele falou à coluna:

O NEGÓCIO
“Acreditamos que a inovação é uma ferramenta muito importante para gerar prosperidade, entendendo esse conceito como o bem-estar das pessoas com geração de riqueza material e não material. Essa é a ideia da empresa que nasceu como Semente Ideias Sustentáveis e evoluiu a ponto de usar a inovação como alavanca do negócio”

ATUAÇÃO
“Somos uma empresa de educação empreendedora que roda programas de aceleração, de desenvolvimento e projetos de consultoria. A ideia é capacitar o cliente para que assuma a execução dos projetos seguintes”

BRUMADINHO
“A premissa do Projeto Horizonte é fazer uma intervenção na região para desenvolver a capacidade empreendedora da população gerando prosperidade por meio de negócios inovadores”

O PROJETO
“O projeto entrou com chamada pública para empreendedores que quisessem criar negócios de impacto positivo. Entramos com o apoio desde a estruturação até a aceleração. Iniciamos com 100 empreendimentos e agora são 17 negócios em aceleração. A Vale é a patrocinadora desta rodada”

(Nota publicada na edição 1285 da Revista Dinheiro)