Sua contribuição ao Instituto do Capitalismo Consciente Brasil começou de forma voluntária e há quatro meses evoluiu para a cadeira de CEO. A missão de Daniela Garcia será fortalecer esse novo modelo no país.

CONTEXTO
“O Instituto nasceu em 2010 nos Estados Unidos após uma pesquisa para entender as estratégias das marcas mais amadas pelo consumidor mostrar que todas tinham como pontos em comum um propósito, um líder consciente, orientação para stakeholders e cultura de longevidade”

O INSTITUTO
“Nascia ali um grupo de empresas que se dedicava a um modelo de capitalismo mais humano e integrativo. O grupo assumiu a responsabilidade de corrigir desigualdades sociais criadas pelo próprio capitalismo ao longo dos últimos 200 anos”

NO BRASIL
“Chegamos em 2013 para atuar como inspiração e educação para lideranças. Nós estimulamos a ampliação de consciência do líder sobre o impacto que cada decisão que ele toma gera nas pessoas e no planeta. Fazemos isso por meio de conteúdo e capacitação com diversos programas de imersão no tema do capitalismo consciente”

SOCIAL
“Temos também uma plataforma social chamada CC Academy que é uma certificação de quatro horas para jovens de 18 a 24 anos sobre a agenda. Estamos preparando uma nova liderança para esse novo capitalismo e para cada vaga paga por um associado, abrimos cinco vagas para jovens em situação de vulnerabilidade”

(Nota publicada na edição 1284 da Revista Dinheiro)