Sustentabilidade

Papo responsável

Crédito: Divulgação

Assim como outras companhias brasileiras, o Grupo Ancar Ivanhoe, dono de 25 shoppings no Brasil, já tinha ações de responsabilidade socioambientais há anos. Mas agora está dando mais governança à agenda, consolidando a estratégia sob o comando do recém-contratado Alexandre Satto, gerente de ESG, que está montando a área.

GOVERNANÇA
“Completamos 50 anos e dentro da revisão de processos em curso, a empresa entendeu que era necessário estruturar uma área que desse atenção para essa agenda de maneira ativa. Acabamos de concluir um estudo de materialidade e agora vamos estabelecer compromissos e metas para reorganizar ações que já tínhamos e estruturar outras”

PLANO
“O segundo passo do trabalho é fazer um diagnóstico de maturidade ESG. Vamos escrutinar a empresa, políticas e processos para ter noção do estágio hoje. É preciso saber se estamos na fase inicial ou transformacional, para traçarmos planos de evolução”

PRIORIDADES
“Os estudos ainda não acabaram, mas as questões climáticas já apareceram como tema material. Outro ponto é a gestão de resíduos, que está ligado também à questão climática com emissões de CO2. E há também o consumo consciente”

CADEIA
“Além do dever de casa, começamos a desenvolver uma trilha ESG, em parceria com a B3, também para lojistas. Serão cursos de capacitação na plataforma além de alguns conteúdos internos”

(Nota publicada na edição 1282 da Revista Dinheiro)