No interior do Paraná, uma biofábrica de R$ 100 milhões foi construída pela brasileira Superbac. Agora, o plano é oferecer soluções biológicas já comuns ao agronegócio, para a indústria de saneamento e para o varejo. O CEO Luiz Chacon Filho falou à coluna.

PROPÓSITO
“A Superbac foi criada com o propósito de substituir processos químicos por biológicos trazendo performances similares ou superiores de forma sustentável. Assim construímos a mais moderna biofábrica da América Latina”.

O INÍCIO
“Como primeira solução, escolhemos nutrição vegetal. Criamos uma matriz orgânica de alta qualidade com um blend sinérgico de bactérias. Essa tecnologia de condicionamento do solo substitui 50% dos fertilizantes minerais”.

PLANO
“Com a inauguração da biofábrica vamos fazer o roll out de todas as soluções que a gente tem e, assim, criar experiências para o consumidor final”.

MERCADOS
“Além de soluções para agricultura temos pastilhas de micro-organismos para tratamento de esgoto residencial, de projetos de saneamento com tecnologia aplicada em Jerusalém (Israel), tratamento de efluentes e até produtos para eliminar odor de urina de pets, entre outros”.

(Nota publicada na edição 1271 da Revista Dinheiro)