Sustentabilidade

Papo responsável

Crédito: Divulgação

Na busca por uma moda sustentável, a Malwee lança projeto para unir diversos agentes do mercado. Guilherme Moreno, gestor de Marketing, falou à coluna sobre a iniciativa e sobre a necessidade de mudança de mentalidade da indústria.

CONTEXTO ATUAL
“Infelizmente a indústria da moda é uma das mais poluentes do mundo. O setor é responsável por 20% da poluição de rios no mundo e 10% da emissão global de CO2. É urgente uma mudança de mentalidade de toda a cadeia de valor para um novo jeito de produzir moda. Esse é o primeiro desafio”

O CONSUMIDOR
“A indústria não mudará se o consumidor não mudar as suas exigências. Isso passa pela escolha de apenas consumir de marcas idôneas nesse sentido. Hoje usamos sete vezes uma peça de roupa antes de jogar fora ou doar. Este número era mais do que o dobro há 15 anos”

O PROJETO
“O objetivo do Malwee Transforma é ser um lugar para conectar marcas, instituições de ensino, profissionais, startups e outros hubs de qualquer setor que possam aportar algum tipo de ativo para uma moda mais sustentável e consciente”

PLANO
“Criar e lançar produtos feitos de forma mais sustentável, seja usando uma matéria-prima de menor impacto, ou com processos de produção menos agressivos ao meio ambiente, com economia de água, energia renovável, upcycling, moda circular e reciclagem de roupas”

(Nota publicada na edição 1253 da Revista Dinheiro)