Sustentabilidade

Papo responsável

Crédito: Divulgação

Uma das maiores especialistas da agenda ESG do País, Sônia Favaretto falou à coluna sobre o livro #vivipraver que lançará em São Paulo, domingo (21), na Livraria Martins Fontes, às 16h.

ESG
“Brinco que essa é a sigla mais famosa das galáxias, mas que, no fundo, é sustentabilidade. Duas variáveis impulsionaram o termo: o envolvimento dos investidores nos últimos anos e a pandemia que mostrou que o mundo é interconectado nos aspectos sociais, ambientais e econômicos”

O LIVRO
“É a síntese de quase 20 anos da minha atuação nessa área. Após montar a área no Itaú, na B3 e receber o reconhecimento da ONU como uma das dez pessoas do mundo que trabalham pelos avanços dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), consolidei 50 histórias no livro #vivipraver”

O LANÇAMENTO
“O lançamento feito pela Editora Heloisa Belluzzo está sendo especial para muita gente pois se tornou um momento de retomada do período pós-pandemia”

GREENWASHING
“O ESG entrará na agenda das empresas por três caminhos: pelo amor, pela dor ou pela inteligência ­­— ou faz por convicção ou com o objetivo de se dar bem ou por decisão estratégica. Mas defendo que faça, que caminhe porque uma hora entenderá a importância da agenda”

(Nota publicada na edição 1249 da Revista Dinheiro)