Sustentabilidade

Papo responsável

Crédito: Lucas Seixas

Uma das maiores empresas globais de bebidas, a Coca-Cola promete retirar 100% das embalagens que produz do meio ambiente. Parte de uma imagem ESG (ambiental, social e de governança) que a empresa busca fortalecer, conforme disse à DINHEIRO Rodrigo Brito, gerente de Sustentabilidade.

CULTURA
“Na Coca-Cola temos uma cultura bastante consistente em termos de sustentabilidade. Cuidar dessa agenda não é responsabilidade só da área de sustentabilidade. É do jurídico, do operacional, da área técnica. Você nunca mais verá uma embalagem dourada de Natal da Coca-Cola porque o time técnico já sabe que não há reciclabilidade para este material”

ÁGUA
“O primeiro compromisso global que assumimos publicamente foi firmado em 2007, quando estipulamos que iríamos devolver 100% da água que usamos em todos os países em que atuamos. Agora renovamos esse compromisso com uma decisão ainda mais direcionada: vamos reabastecer cada bacia hidrográfica que abastece nossas plantas”

RESÍDUOS
“Outro compromisso que envolve investimento, time e energia é o de criar um Mundo sem Resíduos. Nosso presidente mundial se comprometeu a coletar e a reciclar o equivalente a 100% das embalagens que colocamos no mercado e usar 50% de resina reciclada até 2025. Essa cadeia não existe. Estamos construindo”.

(Nota publicada na edição 1239 da Revista Dinheiro)