O CEO da BlackRock Brasil, Carlos Takahashi, falou à DINHEIRO sobre a Decabornization Partners. Parceria entre a empresa e a Temasek em uma série de fundos de investimento focados em soluções de descarbonização rumo a uma economia neutra em emissões até 2050.

O FUNDO
“A Temasek e a BlackRock planejam comprometer um capital inicial combinado de US$ 600 milhões para investir em todos os fundos, o que também levantaria dinheiro de investidores terceiros. O primeiro fundo tem uma meta de US$ 1 bilhão e incluirá capital de ambas as empresas”

PROJETOS ELEGÍVEIS
“Os fundos investirão em empresas na fase inicial de crescimento, visando tecnologias comprovadas em setores como veículos elétricos e autônomos, armazenamento de baterias, soluções de rede e fontes de combustível renováveis”

O ESG NO BRASIL
“Cada vez mais, investidores globais adotam a perspectiva de que risco ESG (ambiental, social e de governaça) é risco de investimento. Nos próximos anos teremos uma transferência patrimonial muito relevante, com uma nova geração que não vai olhar apenas risco e retorno, mas também para questões sociais, ambientais e de governança. Sem dúvida, são essas questões que vão definir o futuro do mercado financeiro”

(Nota publicada na edição 1219 da Revista Dinheiro)