Juntando os conceitos de fintech e edtechs, a Mozper traz uma conta digital com cartão para os pais que buscam educação financeira para os filhos. Com liberdade e controle simultaneamente, é a nova mesada digital. Confira o que os cofundadores Yael Israeli (CFO) e Gabriel Roizner (CEO) têm a dizer:

Por que é importante a educação financeira para crianças?
GABRIEL ROIZNER – Da população latina, 70% não tem nenhum tipo de educação financeira. Queremos levar esse conhecimento para os pais que podem dar menos dinheiro, mas ainda querem levar educação financeira aos filhos.

Como o aplicativo da Mozper ajuda nisso?
YAEL ISRAELI – O aplicativo e cartão de crédito ajudam os filhos a administrar esse dinheiro com sabedoria. Assim, eles não acabam gastando tudo em videogames. Acreditamos que as crianças aprendem através da repetição de tarefas. Ou seja, dentro do aplicativo, quando está fazendo as entradas de gastos.

As crianças podem gastar com tudo?
ISRAELI – São bloqueadas compras como pornografia ou jogos de azar on-line.

Além dos recursos do app, como incentivam a educação financeira?
ROIZNER – Toda semana mandamos conteúdo para os pais pelo app e por e-mail. Para as crianças, conteúdos nas mídias sociais, mas principalmente TikTok e YouTube.

Quanto custam os planos?
ROIZNER – O plano básico, gratuito, inclui um cartão, a conta, Pix apenas para familiares e alertas de compras. O plano de aprendizado, de R$ 19 mensais, inclui mais recursos de educação financeira e controle como metas de poupança, tarefas remuneradas, categorias de gastos e mesada automática.

(Nota publicada na edição 1313 da Revista Dinheiro)