Giro

Papa Francisco envia mensagem à Fiocruz elogiando esforços durante a pandemia

Crédito: Erasmo Salomão/Ministério da Saúde

Fundação Oswaldo Cruz: sumo pontífice destaca o trabalho dos pesquisadores e demais servidores, como uma "expressão concreta" de amor ao próximo (Crédito: Erasmo Salomão/Ministério da Saúde)

O papa Francisco enviou mensagem à Fiocruz elogiando os esforços da instituição durante a pandemia de covid-19. No texto, o sumo pontífice destaca o trabalho dos pesquisadores e demais servidores, como uma “expressão concreta” de amor ao próximo. “Neste momento em que o Brasil, juntamente com o resto do mundo, enfrenta a pandemia da covid-19 se faz ainda mais significativa a missão desta instituição”, escreveu o papa na carta em que reconhece “o trabalho de excelência científica na área de saúde pública realizado nesta centenária instituição que, a exemplo de seu renomado fundador, o sanitarista Oswaldo Cruz, promove a saúde e a qualidade de vida dos brasileiros”.

Fiocruz inicia estudo da progressão da covid-19 em seres humanos

Fiocruz espera que vacinação contra covid-19 comece até março de 2021

A bênção foi enviada em resposta a um convite para participar do seminário “Fratelli Tutti: a mensagem social global do Papa Francisco”, promovido pelo Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris) da Fiocruz.



“Penso que o esforço da Fiocruz, bem como de tantos outros centros de pesquisa no Brasil e de cada mulher e homem, investigador, médico ou enfermeiro, além de ser uma manifestação de zelo profissional, pode – e deve – ser vivido como uma expressão concreta de amor para o próximo”, escreveu Francisco.

Para o idealizador do evento e diretor do Cris/Fiocruz, Paulo Buss, “essa manifestação do papa, um dos maiores líderes políticos da atualidade, apela para a solidariedade e a fraternidade. Se não nos salvarmos todos, ninguém se salvará, esta é a mensagem central do papa Francisco em relação à pandemia de covid-19 que enfrentamos hoje”.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago