Panerai homenageia Guillaume Néry

Panerai homenageia Guillaume Néry

Faltando cinco dias para o Campeonato Mundial de Mergulho Livre de 2015, o francês Guillaume Néry (foto) tentou quebrar o recorde mundial em Mergulho de Peso Constante (CWT) durante um pré-campeonato no Chipre.

A marca a atingir: 129 metros de profundidade. Mas, por um erro grave da organização, a corda guia foi marcada a 139 metros – o equivalente à altura de um prédio de 42 andares. Néry desmaiou a 15 metros da superfície, sofreu uma lesão pulmonar e nunca mais participou de competições. Hoje ele viaja o mundo como embaixador da Panerai, marca italiana declaradamente apaixonada pelo mar, que deu início à operação de e-commerce no Brasil no mês passado.

Na segunda-feira (18), a grife de relógios lançou, em edição especial, o Luminor Marina 44m Edição Guillaume Néry (PAM1122), homenagem ao herói francês e aos 70 anos da criação do Luminor – material patenteado à base de trítio, autoluminoso, que garante brilho intenso ao aparelho durante o mergulho.

Divulgação

É o segundo modelo lançado pela marca com o nome do mergulhador. Resistente a até 300 metros de profundidade, o relógio traz duas pulseiras — preta, confeccionada com material PET reciclado, e branca, de borracha. A caixa em almofada, assinatura da Panerai, é produzida com titânio jateado, com mostrador em degradê. As 70 únicas peças da edição têm garantia inédita de 70 anos e são vendidas apenas nas lojas físicas da marca, por US$ 18,9 mil cada.

(Nota publicada na edição 1206 da Revista Dinheiro)

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel


Sobre o autor

Luciana Lancellotti é editora de Estilo da DINHEIRO


Mais colunas e blogs


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.