Negócios

Pandemia faz faltar ketchup nos Estados Unidos

Crédito: Pexels

A estimativa é que a demanda por sachês de ketchup tenha subido mais de 300% desde o início do ano passado nos Estados Unidos (Crédito: Pexels)

Nem mesmo a produção de ketchup resistiu à falta de suprimentos, que tem afetado indústrias dos mais diversos setores em todo o mundo. A escassez do condimento já tem sido verificada nos Estados Unidos, conforme o Wall Street Journal.

Isso ocorre porque com a pandemia as pessoas passaram a comprar mais alimentos pelo delivery e aumentou a demanda pelos sachês de  ketchup. Quando os clientes iam até os restaurantes, os estabelecimentos usavam mais as embalagens que iam de uma mesa para outra. Só que agora, a busca pelos pacotinhos se tornou muito grande e levou à falta do produto. A estimativa é que a demanda tenha subido mais de 300% desde o início do ano passado.

+ Falta de insumos para a fabricação de vacinas anticovid preocupa

O resultado é que os preços dos sachês subiram 13% desde janeiro de 2020 e empurrou as vendas de ketchup para mais de US$ 1 bilhão no ano passado lá nos Estados Unidos.

Para tentar driblar a falta do produtos, alguns restaurantes estão oferecendo o condimento em porções colocadas em pequenos potes. A indústria também tenta se adaptar ao aumento da demanda.

Segundo Wall Street Journal, a Heinz, líder do mercado de ketchup nos Estados Unidos com 70% de participação, planeja abrir duas novas linhas de fabricação para aumentar a produção para 12 bilhões de pacotes por ano, expansão de 25% na comparação com a produção atual.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel