Economia

Pandemia faz aumentar a busca por seguro de vida

Crédito: Divulgação - Prudential

Segmento vida foi o destaque do setor, acumulando alta de 11% até novembro de 2020, último dado disponível, na comparação ao mesmo período do ano anterior (Crédito: Divulgação - Prudential)

A pandemia da covid-19 fez aumentar a busca por seguro de vida. De acordo com dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), o seguro de vida foi o destaque do ano passado para o setor, acumulando alta de 11% até novembro, último dado disponível, na comparação ao mesmo período do ano anterior.

Humberto Madeira, vice-presidente de franquias da Prudential do Brasil, considera que este é um segmento que ainda tem muito espaço para crescer no País. “O Brasil tem grande potencial de crescimento no ramo de vida, já que apenas 15% da população economicamente ativa tem algum tipo de proteção. Nos Estados Unidos, esse percentual é de 70% e no Japão e Coreia passam de 90%”, diz.

+ Grupo Caoa entra no segmento de seguros
+ Insurtech 123Seguro entra no mercado brasileiro com a compra da Seguro Com Você

Para ele, trata-se de uma questão cultural. “O País viveu muitos anos sem estabilidade econômica, então é recente a visão de que é importante ter um seguro de vida. Há um potencial enorme de mercado”, considera o executivo.



A Prudential observou crescimento de 16% no faturamento no ano passado e de 15% no número de franqueados. A companhia atua no mercado brasileiro há cerca de 20 anos e contabiliza 1.541 franqueados. A meta é dobrar a operação nos próximo cinco anos.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel