Meio ambiente

Panda gigante Bei Bei completa quatro anos em zoológico nos EUA

Panda gigante Bei Bei completa quatro anos em zoológico nos EUA

Panda gigante Bei Bei completa quatro anos, no Zoológico de Washington, em 22 de agosto de 2019 - AFP

O panda gigante Bei Bei, que vive no zoológico de Washington, celebra seu quarto ano de vida, nesta quinta-feira (22), com um bolo especial que marca seu último aniversário nos Estados Unidos antes de ser enviado para a China.

Para seu quarto aniversário, Bei Bei ganhou um bolo congelado vermelho, amarelo e azul, adaptado para sua alimentação. A celebração foi transmitida pelo sistema “Panda Cam”, que transmite suas imagens ao vivo.

Seguindo os passos de seus irmãos Bao Bao e Tai Shan, Bei Bei será enviado para a China, conforme as regras do acordo de empréstimo estabelecido por Pequim. Seus pais, Mei Xian e Tian Tian, permanecerão em Washington até 2020 pelo menos.

Os responsáveis pelo zoológico ainda não anunciaram a data exata da viagem do animal, mas disseram que será “nos próximos meses”.

Em setembro de 2015, o panda recebeu a visita das então primeiras-damas de China e Estados Unidos, Peng Liyuan e Michelle Obama, respectivamente, em uma cerimônia na qual seu nome foi anunciado. Bei Bei significa “precioso” em mandarim.