Mercado Digital

Palmeiras ensina torcedor a assistir jogo com transmissão pelo Facebook

A partida, a quinta do time na fase de grupos do torneio continental, será contra o Melgar, do Peru, às 23h (de Brasília) transmitido exclusivamente via Facebook

Palmeiras ensina torcedor a assistir jogo com transmissão pelo Facebook

O Palmeiras faz na quinta-feira (25) sua primeira partida pela Libertadores transmitida, exclusivamente, pelo Facebook. A partida, a quinta do time na fase de grupos do torneio continental, será contra o Melgar, do Peru, às 23h (de Brasília). No Brasil, a Libertadores deste ano tem, além do Face, transmissão dividida por Globo (TV aberta), Fox Sports (TV por assinatura) e SporTV (TV por assinatura).

A Fox Sports terá a opção de escolha nos jogos de terça e quarta-feira, além da exclusividade sobre a decisão na TV por assinatura. O SporTV ficará com a escolha secundária de jogos desses mesmos dias (terça e quarta). Já a Globo comprou os direitos de transmissão de um jogo por semana na TV aberta, tradicionalmente às quartas-feiras. Já a rede social é a detentora exclusiva dos direitos de transmissão dos jogos das quintas-feiras.

Para educar seus torcedores, o Palmeiras fez postagens no Instagram, no Twitter e principalmente no Facebook explicando como proceder para que seus simpatizantes possam assistir à transmissão. A rede social tem os direitos para o torneio até 2022.

No total, o acordo soma 46 partidas por ano, 27 delas exclusivas, transmitidas ao vivo no Brasil e nos demais países filiados da Conmebol, a entidade que cuida dos torneios continentais: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. As partidas de quinta-feira são as únicas exibidas no mercado brasileiro. Todos os demais países poderão assistir aos 46 jogos do contrato.

O Palmeiras, semifinalista da edição 2018, está em 2º lugar no Grupo F, com 9 pontos, um atrás do argentino San Lorenzo. O Melgar está em 3º, com 4 pontos. O Junior Barranquilla é o último, com 0 ponto. Os dois primeiros times de cada grupo passam à fase seguinte, oitavas-de-final.

https://www.facebook.com/Palmeiras/videos/2321579981497917/