Se você viveu nos anos 2000, já deve ter visto e até tido um palmtop, o pesado assistente pessoal que revolucionou o mundo corporativo com sua tela touchscreen e caneta stylus. Porém com o advento do iPhone, telas melhores que não necessitavam de caneta e um uso casual dos smartphones, a empresa que começará o conceito foi deixada para trás.

A Palm foi comprado em 2010 pela HP, e sua expertise foi usada para criar alguns tablets da marca. Cinco anos depois, as propriedades intelectuais da Palm foram adquiridas pela chinesa TLC, que licenciou o direito do nome da marca para uma startup de San Francisco.

Steph Curry: garoto propaganda do novo Palm

A startup por sua vez, fez valer a aquisição, e lançou o novo aparelho da marca Palm, um novo conceito intitulado pela companhia como ultra-mobile. O aparelho ele funciona como um smartwatch, e precisa estar conectado a outro celular. Porém diferente dos relógios inteligentes, o novo Palm tem o sistema operacional Android Oreo completo, podendo acessar a Playstore e realizar todas as atividades de um smartphone com o OS.

Inicialmente ele será lançado apenas pela operadora americana Verizon, que cobrará um taxa adicional de US$ 10 ao mês, e utilizará do sistema NumberShare para compartilhar a linha principal no pequeno aparelho. Falando em tamanho, esse é um dos pontos principais do Palm, criado para reduzir o tempo passado olhando nos celulares, ele tem uma tela de apenas 3,3 polegadas (a tela do primeiro iPhone tinha 3,5 polegadas).

Já a bateria do aparelho é outro destaque, chamada pela Palm de “all day” (dia inteiro). Além disso, ele ainda tem a função “life mode”, que quando ativada, desliga todo tipo de conexão enquanto a tela está apagada, deixando apenas o bluetooh ativo para escutar música ou podcasts. O aparelho não conta com entradas de fones.

Se você ainda busca motivos para comprar o aparelho, a “nova” Palm tem um garoto propaganda forte: Steph Curry. Atual bicampeão da NBA, ele é o garoto propaganda da empreitada e também é responsável por criar acessórios onde o aparelho pode ser acoplado, como o bracelete acima, feito para a prática de esporte.