O setor pet cresceu 27% em 2021 ao fechar o ano com movimento de R$ 51,7 bilhões no Brasil. O segmento de pet food puxou esse aumento, ao garantir R$ 28 bilhões em vendas, 54,1% do total. Os números são do Instituto Pet Brasil. De olho nesse mercado bilionário, a Padaria Pet, rede especializada em petiscaria e confeitaria para cães e gatos, pretende abrir 80 unidades no País até o fim de 2023, e atingir 150 unidades no País em 2024.

Em 2019, a empresa tinha quatro franquias e uma unidade própria em operação. Hoje, são 28 unidades franqueadas e três próprias, totalizando 31. Para avançar no negócio, a companhia se apega aos números. Segundo dados do Radar Pet 2021, cerca de 30% dos animais de estimação presentes nos lares brasileiros foram adotados durante a pandemia. E a maior convivência diária com os bichos gerou maior cuidado, aumentando a compra de produtos, alimentos e serviços.

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Para aproveitar esse momento, a Padaria Pet acaba de lançar seu um novo negócio, em modelo de contêiner, que possibilita aos franqueados ter estrutura fornecida pela empresa, com banho, tosa, confeitaria e bolos de aniversário pet, além de exposição de produtos, com um investimento mais acessível aos investidores. O aporte inicial aproximado é de R$ 85 mil.

Outra opção é o investidor alugar a estrutura do contêiner e não comprá-la. A locação média é de R$ 2 mil mensais. E o franqueado pode instalar a loja em um local de preferência, como parques, hipermercados, espaços pets ou até em grandes condomínios.

“Em até 60 dias a instalação é realizada e por possuir mais de 12m², o contêiner traz mobilidade por ser prático e se moldar em diversos locais”, afirmou Arquelau So, diretor comercial e marketing da Padaria Pet. A primeira unidade neste formato será inaugurada nos próximos 30 dias, na Granja Viana, bairro vizinho à capital paulista.