Em mais uma prova de que a maior tendência da indústria da moda é a colaboração — ou melhor, collab —, as marcas brasileiras Oriba e Pace se uniram para lançar uma coleção que leva a sério os pilares de sustentabilidade e consumo consciente.

Segundo Felipe Matayoshi, nome à frente da Pace, a collab, que recebeu o nome Pact for the Future, transita entre o sportswear e o workwear — da camiseta ao tricô e do moleton ao blazer. “Utilizamos todo o know-how da Oriba para a escolha certa das matérias-primas sustentáveis e o olhar aos detalhes e modelagem da Pace”, afirmou. Mas não é só pelos tecidos que as peças cumprem sua vocação ESG.

Na Oriba, a cada peça vendida, um kit escolar com lápis, borracha e canetas é doado para uma criança atendida pela Obra do Berço, ONG da comunidade Paraisópolis, em São Paulo. As peças estão disponíveis nos sites oriba.com.br e pacecompany.com.br, a preços que vão de R$ 180 (camiseta) a R$ 880 (jaqueta).

(Nota publicada na edição 1242 da Revista Dinheiro)