É difícil encontrar alguém que não conheça essa história. Em 21 de janeiro de 1982, no auge do consumo de drogas e bebidas, Ozzy Osbourne arrancou a dentadas a cabeça de um morcego vivo, que havia sido jogado ao palco, durante uma apresentação na cidade de Des Moines, no estado de Iowa (EUA).

Para celebrar os 37 anos deste fato insólito e indelével na história da música, Ozzy lançou um morcego de pelúcia e com a cabeça removível. “Hoje é o 37º aniversário de quando mordi cabeça daquele maldito morcego. Celebre com esse boneco de pelúcia com a cabeça destacável”, postou o cantor em sua conta no Twitter, neste domingo (20).

O brinquedo pode ser encontrado na loja oficial do cantor por US$ 40 (aproximadamente R$ 150). “Dê vida ao lendário momento da história do rock com este morcego de pelúcia, com o logotipo Ozzy Osbourne e uma cabeça removível com velcro”, diz a descrição do produto.

Em sua autobiografia “Eu sou Ozzy”, o ex-vocalista do Black Sabbath descreveu os detalhes do episódio. “Imediatamente, algo pareceu errado. Muito errado. Para começar, minha boca estava instantaneamente cheia desse líquido quente e gosmento, com o pior sabor que você poderia imaginar. Eu podia sentir isso manchando meus dentes e escorrendo pelo meu queixo”, disse. O cantor foi levado para um hospital para tomar injeções contra raiva após o incidente.