Apesar de acumular alta de mais de 88% em Belo Horizonte (MG) nos últimos dois anos, um ovo extrapolou todos os limites e foi vendido por R$2 mil no distrito de Baixa Quente, em Minas Novas, na região do Vale do Jequitinhonha. 

O motivo, no entanto, é nobre: o dinheiro será usado na organização da festa de Nossa Senhora Aparecida, realizada no município mineiro no mês de outubro.  

+Exportação de café verde do Brasil tem menor volume para julho desde 2018, diz Cecafé

A organização da venda foi feita pelo secretário de Cultura de Minas Novas, Zito Neiva, que comandou o leilão de prendas vivas para arrecadar fundos para a celebração.  

“Todo ano tem uma prenda surpresa leiloada. Esse ano uma galinha deu um ovo durante o evento e aí eu vou fazendo uma brincadeira que a pessoa que comer o ovo vai ficar mais forte e mais bonita”, contou ao jornal O Tempo. 

Neiva também contou que diversas pessoas participam dos leilões que incluem animais como cabras, galinhas e porcos e o evento arrecadou R$100 mil, que será usado para a realização de 11 shows, um churrasco na praça, a procissão de Nossa Senhora, entre outras atividades.