Depois de dois anos de vacas magras, com lojas fechadas e clientes confinados em casa, a rede de restaurantes Outback está com apetite para voltar a crescer no mercado brasileiro. A principal bandeira da holding americana Bloomin’Brands, que detém também as marcas Abbraccio e Aussie Grill, acaba de definir um investimento de R$ 75 milhões no Brasil até dezembro.

O dinheiro deve dar para a abertura de cerca de 20 unidades, segundo o presidente da companhia, Pierre Berenstein. Com isso, a rede vai superar 150 endereços — dos quais mais de 125 serão Outback. Em operação, as novas unidades vão gerar mais de 1 mil postos de trabalho. “Conseguimos sobreviver ao momento mais difícil de nossas vidas pessoais e profissionais. Agora, em 2022, os desafios se transformarão em oportunidades”, disse Berenstein. O plano de expansão física se dará em sintonia com o fortalecimento da estrutura de delivery, para não perder os clientes que pegaram gosto por comer em casa.

Nos últimos dois anos, 25% das receitas da companhia vieram de aplicativos de entrega, como iFood. Antes da pandemia, apenas 44 restaurantes da rede faziam entregas. Hoje são todos os 135. E para marcar esse ciclo de recuperação, na semana passada o Outback inaugurou uma megaunidade na Avenida Rebouças, na capital paulista, com investimento de R$ 4 milhões. A ordem de Berenstein é não deixar nenhum cliente para trás. Nem com fome, nem com sede.

(Nota publicada na edição 1271 da Revista Dinheiro)