Os contratos futuros de ouro encerraram o pregão desta quarta-feira, 27, no menor valor de cotação desde meados de agosto. A queda dos preços do ouro na sessão ocorreu por causa das renovadas apostas de que terá sucesso a reforma tributária proposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Os detalhes do plano, que pretende diminuir os impostos e impulsionar a economia americana, serão conhecidos na tarde desta quarta-feira.

O que se sabe até agora é que haverá diminuição de 35% para 20% do imposto pago pelas empresas. Será proposta também a simplificação para os tributos pagos pelas pessoas físicas – das sete cotas atuais, o sistema vai estabelecer apenas três faixas de renda, de modo que todos paguem menos impostos que atualmente.

A possibilidade de que a reforma tributária seja aprovada impulsionou as negociações de dólar e ações, fazendo que os investidores se desfizessem de contratos de ouro.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato de ouro para dezembro recuou 1,07%, a US$ 1.287,80 por onça-troy. Fonte: Dow Jones Newswires.