Finanças

Ouro recua e fecha no menor nível desde abril, pressionado por força do dólar

O ouro fechou em queda nesta terça-feira, 29, no menor nível desde meados de abril deste ano, pressionado pela alta do dólar ante rivais. A força da divisa norte-americana torna os contratos da commodity metálica mais caros e, portanto, menos atraentes a investidores que negociam com outras moedas.

O metal com entrega prevista para agosto recuou 0,96%, a US$ 1.763,60 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

Além da pressão do câmbio, operadores estão “relutantes” em adicionar posições nos contratos de ouro antes da divulgação na próxima sexta-feira, 2, do relatório de empregos (payroll) de junho nos Estados Unidos, de acordo com o Commerzbank.

O banco alemão também destaca fortes quedas nas importações do metal precioso de China e Índia, os dois maiores consumidores da commodity.



Em maio, as importações chinesas caíram para 21,8 toneladas, de 52,8 toneladas em abril. Na Índia, o recuo foi maior, de 90%, para 11 toneladas no mês passado.

“Embora um nível maior de importações para a China tenha sido impedido pelas cotas de importação esgotadas, provavelmente foi o aumento do nível de preços que diminuiu o interesse de compra na Índia. O fato de os preços estarem visivelmente mais baixos do que em maio deve levar a um aumento nas importações de ouro em breve”, projeta o Commerzbank, em relatório a clientes.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

Tópicos

mercado de ouro