O ouro fechou em queda nesta quarta-feira, 8, diante da expectativa entre os investidores de que os Estados Unidos possam ter juros mais altos já na semana que vem. Um dado forte do mercado de trabalho norte-americano reforçou essa expectativa.

O ouro para abril fechou em baixa de US$ 6,7 (0,55%), a US$ 1.209,40 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

A ADP informou que sua leitura de geração de vagas no setor privado mostrou 298 mil postos em fevereiro, bem acima da previsão dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, de 188 mil. Na avaliação de Peter Hug, diretor de negócios globais da Kitco Metals, o dado sinaliza um mercado de trabalho forte e “quase garante” uma elevação de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano) em março.

O ouro é pressionado nesse caso já que ele compete com outros investimentos que pagam retornos. Taxas de juros mais altas tendem ainda a impulsionar o dólar, o que torna as commodities denominadas nessa moeda mais caras para os detentores das demais divisas. Fonte: Dow Jones Newswires.