Os contratos futuros de ouro fecharam em queda nesta sexta-feira, 10, pressionados por uma alta maior que a prevista da geração de vagas nos Estados Unidos, que eleva expectativas sobre um aperto monetário pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) na próxima semana.

Na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato para abril encerrou em queda de 0,15%, a US$ 1.201,40 por onça-troy. Na semana, a perda acumulada foi de 2,04%.

A economia norte-americana criou 235 mil postos de trabalho em fevereiro, segundo dados do Departamento de Trabalho. O dado veio melhor que a expectativa de alta de 197 mil, e alimenta ainda mais as expectativas de um aperto monetário da próxima semana.

O movimento é prejudicial para o ouro, que concorre com outros ativos considerados seguros, como os Treasuries, mas não rende juros.

“Geralmente a situação fica mais dura para o ouro quando o Fed está em trajetória de elevação de juros, afirmou Peter Hug, da Kitco Metals. Fonte: Dow Jones Newswires