O contrato futuro de ouro fechou em baixa nesta terça-feira, 26, sendo afetado pela força do dólar, que ganhou impulso após o discurso da presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Janet Yellen.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato de ouro para dezembro recuou 0,75%, a US$ 1.301,70 por onça-troy.

O dólar ganhou força na tarde desta terça-feira em relação a outras moedas principais, com os investidores optando pela divisa americana após um discurso de Yellen.

A presidente do Fed comentou que seria imprudente manter a política monetária da instituição inalterada até que a inflação alcance a meta de 2% e defendeu uma elevação gradual nas taxas de juros.

Com a perspectiva de um aperto monetário mais acelerado, o ouro tende a perder a briga com outros ativos que geram mais rendimento, como os Treasuries. Na semana passada, os preços do ouro caíram após o Fed manter sobre a mesa a possibilidade de uma nova elevação nos juros neste ano. Fonte: Dow Jones Newswires.