O contrato futuro do ouro fechou em leve queda nesta quinta-feira, 15, mesmo com o enfraquecimento do dólar ante moedas rivais, ao passo em que os investidores eram atraídos pelo mercado de ações, que observa seu quinto dia seguido de recuperação em Nova York.

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato para abril fechou em queda de US$ 2,70 (0,19%), a US$ 1.355,30 por onça-troy.

Nesta quinta o preço do ouro recuou após registrar na quarta-feira o maior fechamento em três semanas. O movimento é um sinal de relativo apetite pelo risco, como indicado pelo avanço das bolsas de Nova York.

O dólar estendeu sua série de quedas, na comparação com moedas rivais, barateando os contratos de vários ativos, incluindo do ouro. Mas o metal amarelo parece estar acompanhando os mercados acionários, que recuaram 10% desde o pico em janeiro.

O índice Dow Jones está posicionado para registrar seu mais longo período de ganhos em 9 semanas, enquanto o S&P 500 avança pelo quinto dia seguido, sugerindo que alguma calmaria voltou aos mercados na sequência de duas semanas de duras perdas.