Finanças

Ouro fecha em leve queda, ainda em reação a dado de emprego dos EUA

O contrato futuro de ouro fechou em leve queda na sessão desta segunda-feira, 10, continuando a precificação da possibilidade de juros mais elevados nos Estados Unidos.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em dezembro encerrou o dia com recuo de 0,05%, para US$ 1.199,80 por onça-troy.

Na última sexta-feira, o Departamento do Trabalho americano informou que a economia americana criou 201 mil vagas de trabalho em agosto, em um número acima da geração de 193 mil postos projetados por analistas.

Já os salários ganharam força em agosto, mostrando crescimento de 0,37% na comparação com julho e 2,9% em relação a agosto de 2017.

Os agentes também esperam por dados sobre a inflação ao consumidor e ao produtor em solo americano, que serão divulgados ao longo desta semana.

Sinais de força da economia dos EUA devem reforçar a defesa de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) continue elevando os juros, em um sinal de continuidade do aperto monetário, que pesa sobre as cotações do ouro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tópicos

mercado de ouro