Os preços do ouro fecharam em leve alta nesta segunda-feira, 27. Os contratos futuros para abril subiram 0,04%, para US$ 1.258,80 por onça troy, na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

O ouro se beneficiou de riscos políticos ligados às próximas eleições na França e aos esforços do Reino Unido para deixar a União Europeia, disse o Commerzbank em nota. Múltiplas expectativas sobre se o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) vai aumentar as taxas no próximo mês também ajudaram a apoiar o ouro, disse o banco.

O mercado de ouro estará olhando adiante para o primeiro discurso do presidente dos EUA, Donald Trump, ao Congresso, na terça-feira, que deve revelar detalhes de outros planos econômicos, afirmou Carsten Menke, analista de commodities do banco Julius Baer.

“Embora reconheçamos os riscos associados a Trump para o ouro, precisamos levar em consideração que suas ações não tiveram um impacto negativo na economia e nos mercados financeiros ainda”, acrescentou, observando que os mercados continuam em bases sólidas. Fonte: Dow Jones Newswires