O ouro fechou em ligeira alta nesta quinta-feira, 25, ainda aproveitando o embalo recebido pela volatilidade nos mercados acionários ao redor do mundo, dado que o metal precioso é visto como um ativo seguro. O movimento de correção nas bolsas tanto na Europa quanto em Nova York conteve a extensão dos ganhos do ouro, contudo.

Na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para dezembro fechou em alta de 0,11%, a US$ 1.232,40.

“A aversão a risco mais alta que tem sido vista entre participantes de mercado nas semanas recentes e que também se reflete em volatilidade elevada nos mercados de ações deve gerar mais demanda por ouro como um porto seguro. De acordo com isso, esperamos ver preços do ouro subindo nos próximos meses”, afirma o Commerzbank em nota a clientes.

Para o analista de commodities do Julius Baer, Carsten Menke, “houve dúvidas sobre se o ouro é um porto seguro, mas a reação aos recentes movimentos acionários confirmou que é, sim”. (Com informações da Dow Jones Newswires)