Finanças

Ouro fecha em baixa superior a 1%, ofuscado pela alta nos juros dos Treasuries

O ouro fechou em queda nesta quinta-feira, 25, pressionado pelo crescente aumento dos juros dos Treasuries de longo prazo. Nem mesmo a fraqueza do dólar ante os pares durante a maior parte do pregão foi suficiente para impulsionar o metal, que perde atratividade com os rendimentos em alta.

O contrato de ouro para abril recuou 1,25%, a US$ 1.775,4 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

“O ouro ainda é apenas observador em meio à alta das commodities”, afirma o analista de metais preciosos Carsten Fritsch, do Commerzbank. Na avaliação do banco alemão, essa é a “resposta” do ouro à contínua alta nos juros dos Treasuries.

Nesta quinta-feira, o rendimento da T-note de 10 anos ultrapassou a marca de 1,5%, no maior nível desde fevereiro de 2020. “O ouro parece estar enfrentando ventos contrários com o aumento dos juros”, dizem os estrategistas de commodities Warren Patterson e Wenyu Yao, do banco holandês ING, na mesma linha do Commerzbank.



De acordo com o presidente da distrital de St. Louis do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), James Bullard, a alta no retorno da T-note de 10 anos é “apropriada”, diante da perspectiva de mais crescimento econômico nos EUA.

A chefe da regional de Kansas do Fed, Esther George, por sua vez, disse que o avanço recente nos juros de longo prazo não demanda uma resposta de política monetária.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

Tópicos

mercado do ouro