O ouro fechou em leve queda nesta quinta-feira, 4, diante do avanço do dólar ante outras moedas fortes. Além disso, investidores monitoraram as notícias do diálogo entre Estados Unidos e China na área comercial.

O metal precioso para junho fechou em baixa de 0,08%, a US$ 1.294,30 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

O dólar mais forte torna o ouro, cotado na moeda, mais caro para os detentores de outras divisas. Isso reduz o apetite dos investidores.

Além disso, o ouro também é pressionado pela alta em sessões recentes nos juros dos Treasuries. Nesse caso, investidores podem privilegiar os bônus da dívida americana, em detrimento do metal, entre os ativos considerados mais seguros.

Na área comercial, o otimismo de que EUA e China possam em breve resolver suas divergências globais apoiou as ações e os juros dos Treasuries em sessões recentes, o que limita a busca pela segurança do ouro.

O presidente americano, Donald Trump, pode anunciar ainda nesta quinta-feira uma data para a reunião com o presidente chinês, Xi Jinping, segundo o Wall Street Journal.

Alguns analistas, contudo, avaliam que revezes nas negociações comerciais e indicadores econômicos modestos podem gerar volatilidade novamente em outros ativos, levando investidores a voltar a demandar mais ouro. (Com informações da Dow Jones Newswires)