Os preços do ouro fecharam em queda nesta terça-feira, 28, enquanto os investidores aguardam o primeiro discurso do presidente Donald Trump ao Congresso, para obter dicas sobre o andamento da reforma tributária e planos de gastos em infraestrutura.

O contrato do ouro para a entrega em abril terminou o pregão com recuo de 0,4%, para US$ 1.253,90 por onça troy, na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), quebrando uma sequência de três dias em alta, o que conduziu a cotação ao seu nível mais elevado em três meses.

“O mercado mundial está se concentrando no discurso de terça-feira à noite pelo presidente dos EUA Donald Trump para o Congresso dos EUA”, disse Jim Wyckoff, analista sênior da Kitco Metais.

Os investidores estarão procurando suas observações para esboçar planos para o crescimento econômico e outras decisões políticas. Os mercados de ações decolaram após as eleições presidenciais, com expectativas de expansão econômica e estímulo fiscal.

Entretanto, o ouro ganhou este ano na incerteza política que marca as primeiras semanas de Trump no governo, bem como as próximas eleições na França. Fonte: Dow Jones Newswires.