Finanças

Ouro fecha em baixa, com menos busca por segurança em meio a otimismo por remédio

Os contratos futuros do ouro fecharam em baixa nesta quarta-feira, 29, devido à menor busca por segurança no mercado após a informação de que testes para um possível remédio contra covid-19 avançaram.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange, o ouro para junho encerrou em queda de 0,51%, a US$ 1.713,40 a onça-troy.

O anúncio da farmacêutica Gilead Sciences de que houve avanços no estudo para verificar a eficácia do antiviral remdesivir no tratamento de covid-19 impulsionou o apetite por risco dos investidores, que buscaram menos ouro. Com isso, a queda anualizada de 4,8% do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no primeiro trimestre do ano, na comparação com o trimestre anterior, ficou em segundo plano.

O otimismo do mercado já predominava, em geral, desde o início da semana, com os processos de reabertura econômica em países da Europa e em alguns estados americanos, após semanas de quarentena para tentar conter o avanço da pandemia de coronavírus.



No entanto, para o analista Jameel Ahmad, da FXTM, o momento é de volatilidade para os preços do ouro. “Parece que compradores e vendedores estão cancelando um ao outro”, afirma Ahmad. Na visão do analista, os investidores ainda podem voltar a buscar ouro diante dos dados de atividade econômica “horríveis” que ainda devem ser divulgados. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

Tópicos

mercado do ouro