Finanças

Ouro fecha em alta, recuperando-se após perdas recentes

Crédito: Pexels

Busca pelo metal foi apoiada diante da incerteza sobre a disputa eleitoral nos Estados Unidos e também em meio ao noticiário sobre novas ondas da covid-19 (Crédito: Pexels)

O ouro registrou ganhos nesta segunda-feira, 2, reagindo após ter recuado na semana anterior. Além disso, a busca pelo metal precioso foi apoiada diante da incerteza sobre a disputa eleitoral desta terça-feira nos Estados Unidos e também em meio ao noticiário sobre novas ondas da covid-19, sobretudo em nações europeias.

O ouro para dezembro fechou em alta de 0,67%, em US$ 1.892,50 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

+ Tesouro: dívida bruta deve encerrar 2020 em 96,0% e passar de 100% do PIB em 2025
+ Dívida vai a 100% do PIB, admite Tesouro

O Commerzbank destaca que o ouro vem de três meses consecutivos de quedas, inclusive em outubro. O banco comenta em relatório que a eleição dos EUA certamente estará no radar dos investidores também nesse mercado, mas acredita que não necessariamente a falta de um resultado claro rápido será um fator positivo para o ouro. O Commerzbank lembra que a busca por segurança poderá impulsionar o dólar, o que tende a pressionar o metal.

Além disso, novas ondas da covid-19, sobretudo na Europa, mas também em parte dos EUA, seguem no radar dos investidores por seu potencial risco para a economia global. A Oxford Economics comenta em relatório que os lockdowns mais recentes devem pesar menos sobre a economia da Europa do que seis meses atrás, mas projeta que o Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre de grandes economias do continente pode mostrar contração de até 3%, diante do problema.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel