O ouro fechou com ganhos nesta sexta-feira, já que a fraqueza no mercado acionário, com menor apetite por risco, apoiou o metal considerado um ativo mais seguro. Em meio a dúvidas sobre as negociações comerciais Estados Unidos-China e a perda de fôlego econômico global, o ouro subiu no dia de hoje, mesmo com o dólar mais valorizado ante outras moedas fortes.

O ouro para entrega em abril fechou em alta de 0,33%, em US$ 1.318,50 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex). Na comparação semanal, o contrato caiu 0,27%.

O movimento do câmbio conteve a força do ouro hoje. Ainda assim, as dúvidas sobre o quadro econômico global apoiaram as compras.

Na avaliação do Commerzbank, o ouro parece ter perdido força, em sessões recentes. Embora esteja se sustentando acima da marca “psicologicamente importante” de US$ 1.300 a onça-troy, o metal não tem conseguido recuperar de modo significativo seu declínio recente nos últimos dias, aponta o banco, que aponta o dólar forte como razão provável para isso. (Com informações da Dow Jones Newswires)