Finanças

Ouro fecha em alta com expectativa para mais ações de bancos centrais

O contrato mais líquido de ouro fechou em alta nesta segunda-feira, recuperando o revés da última sessão, em que a busca por segurança foi freada com um rali nas ações americanas. Apesar de o apetite por risco ainda perdurar entre os investidores hoje, o ouro encontrou espaço para subir. Há também um clima de expectativa para novos estímulos de bancos centrais.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para agosto encerrou em alta de 1,31%, a US$ 1.705,10 a onça-troy.

O ouro recuperou quase a metade do que perdeu na sessão anterior, com os investidores focados hoje na possibilidade de anúncios de mais estímulo por parte de bancos centrais, para apoiar a economia e acelerar a saída da crise global de covid-19. O Federal Reserve (Fed, banco central americano) divulga sua decisão de política monetária na quarta-feira, 10.

“A recuperação de preços do ouro que se seguiu hoje mostra que as quedas de preços ainda são consideradas oportunidades de compra. Isso também faz todo sentido, uma vez que não se espera que os bancos centrais revertam sua política de impressão de dinheiro sem controle”, afirma Carsten Fritsch, analista do Commerzbank. “É possível que o Fed pense em vincular sua política monetária a metas econômicas específicas, como a taxa de desemprego, e estabelecer metas explícitas de taxa de juros para títulos do governo, de acordo com o modelo japonês”, conclui.

Veja também

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

Tópicos

mercado de ouro