O ouro fechou em alta nesta quarta-feira, 30, enquanto investidores aguardam a conclusão da reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), no período da tarde (horário de Brasília).

O ouro para fevereiro avançou 0,08%, a US$ 1.309,90 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

A expectativa é de que o Fed mantenha as taxas de juros no nível atual após sua mais recente reunião de dois dias, encerrada nesta quarta-feira, enquanto o foco de investidores estará sobre as perspectivas do banco central e sinais a respeito da redução de seu balanço patrimonial.

Uma perspectiva “dovish” (mais leve) pode alimentar mais ganhos para o ouro, que se esforça para competir com investimentos rentáveis quando as taxas sobem.

Além disso, a volatilidade no mercado de ações, a paralisação do governo dos Estados Unidos e um caminho pouco claro para o Brexit, no Reino Unido, também impulsionaram os preços do ouro recentemente, já que o metal precioso é considerado um ativo de segurança. Fonte: Dow Jones Newswires.