A Black Friday deste ano terá novidades na líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros para a América Latina. Em vez de um dia de liquidações, o Mercado Livre fará promoções no mês de novembro inteiro. O foco serão os produtos eletrônicos. Para atender à demanda, a empresa está investindo na contratação de 800 temporários para sua operação logística, o que significa dobrar a força de trabalho no período nos dois Centros de Distribuição que operam com fulfillment, em Cajamar (SP) e Louveira (SP). “Enxergamos um potencial de aumento de cerca de 50% sobre volume de vendas do ano passado”, afirma Stelleo Tolda, COO do Mercado Livre. Números bem mais quentes que o setor.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o mercado de e-commerce como um todo deve aumentar em 18% o faturamento na data deste ano. No embalo desse otimismo, o Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, vai começar a oferecer navegação patrocinada aos usuários do seu aplicativo. Com isso, quem usa o app não terá seu plano de dados consumido ao efetuar transações financeiras, recarga de celular ou pagamentos com QR Code. A iniciativa, pioneira entre as fintechs, vai oferecer economia principalmente para os pequenos empreendedores que gastam horas recebendo pagamentos e movimentando a conta do Mercado Pago.

(Nota publicada na Edição 1145 da Revista Dinheiro)