Otimismo em alta no Mercado Livre

Otimismo em alta no Mercado Livre

A Black Friday deste ano terá novidades na líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros para a América Latina. Em vez de um dia de liquidações, o Mercado Livre fará promoções no mês de novembro inteiro. O foco serão os produtos eletrônicos. Para atender à demanda, a empresa está investindo na contratação de 800 temporários para sua operação logística, o que significa dobrar a força de trabalho no período nos dois Centros de Distribuição que operam com fulfillment, em Cajamar (SP) e Louveira (SP). “Enxergamos um potencial de aumento de cerca de 50% sobre volume de vendas do ano passado”, afirma Stelleo Tolda, COO do Mercado Livre. Números bem mais quentes que o setor.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o mercado de e-commerce como um todo deve aumentar em 18% o faturamento na data deste ano. No embalo desse otimismo, o Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, vai começar a oferecer navegação patrocinada aos usuários do seu aplicativo. Com isso, quem usa o app não terá seu plano de dados consumido ao efetuar transações financeiras, recarga de celular ou pagamentos com QR Code. A iniciativa, pioneira entre as fintechs, vai oferecer economia principalmente para os pequenos empreendedores que gastam horas recebendo pagamentos e movimentando a conta do Mercado Pago.

(Nota publicada na Edição 1145 da Revista Dinheiro)

Veja também

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?


Mais posts

Locação em baixa, investimento em alta

Mesmo com o índice de desocupação de imóveis residenciais e comerciais em alta no estado de São Paulo, que passou de 18% para 24% desde [...]

Zukkin mira nos preços

A Zukkin Brasil, empresa de inteligência de preços do Grupo Maxinvest, fechou parceria com a Associação Paulista de Supermercados [...]

Ford turbina vendas virtuais

Para driblar as dificuldades impostas pela pandemia, montadoras e concessionárias se voltam cada vez mais para os eventos comerciais virtuais. A DMA, dona da plataforma Pregão de Vendas, realizou uma live para a Ford que resultou em aumento de 55% nas vendas do dia e em mais de 400 negociações. Para o evento, foram prospectados […]

Diversidade treinada

Levantamento do Instituto Ethos, analisando o perfil social, racial e de gênero das 500 maiores empresas do Brasil, reforça as [...]

Tá ruim, mas tá bom

A aérea brasileira Azul não tem os chuveiros cromados da Emirates, os chocolates Godiva da Lufthansa, o champanhe Taittinger Comtes [...]
Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.