Otimismo à francesa
Enquanto empresas como Sony, Mercedes-Benz e Ford fecham fábricas e encerram suas operações no Brasil, um estudo da Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP), divulgado com exclusividade à MOEDA FORTE, mostra as multinacionais francesas interessadas em ampliar suas operações no País.
Para 32% dos presidentes e CEOs consultados, o mercado brasileiro está entre os três principais de suas empresas no mundo. Em 2019, somente 22% dos executivos dessas mesmas companhias afirmavam o mesmo.
O otimismo dos franceses no País contrasta com a imagem da nossa economia: 34% das empresas francesas afirmam que a relevância do Brasil piorou no último ano. No fim de 2019, apenas 15% tinham essa mesma percepção. Ou seja, os franceses querem ocupar espaços deixados pelos concorrentes que voltaram para casa ou acham que o Brasil está barato. Isso, o estudo não pesquisou.
(Nota publicada na edição 1205 da Revista Dinheiro)
Veja também
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel