Ainda que esteja localizado entre duas das praias mais concorridas de Santa Catarina – a do Forte e Jurerê — o novo Fuso Concept Hotel tem proposta de oferecer aos hóspedes a maior privacidade possível.

Dos 13 bangalôs, com área entre 70 e 168 m², nove são equipados com piscina privativa e todos têm área externa bastante espaçosa, separada dos quartos por esquadrias de vidro – no maior deles, o terraço soma 93 m², com lounge, mesa de jantar e espreguiçadeiras debruçados para o mar e os jardins. A construção, suspensa, valoriza o contato com a natureza.

O hotel ocupa um terreno de 7 mil m² em uma vila de pescadores no Morro do Forte, vizinho à Fortaleza de São José da Ponta Grossa. A atmosfera dos ambientes é despojada, com alguns destaques da arquitetura contemporânea, como mobiliário assinado por designers brasileiros e peças criadas especialmente para o hotel. Outros luxos pontuais são os lençóis de algodão egípcio e dicas de concierge via iPad.

Ainda é cedo para avaliar os serviços do hotel, recém-inaugurado. Mas algumas das experiências propostas parecem bem interessantes, como a degustação de ostras (as da costa catarinense são consideradas as melhores do País) e a prática de ioga no terraço, que serão oferecidas a partir de março.

O cenário tem beleza natural inquestionável e parece improvável deixar o hotel sem ter recarregado as baterias. Diárias entre R$ 1.900 e R$ 4.175.

(Nota publicada na edição 1205 da Revista Dinheiro)