Edição nº 1108 15.02 Ver ediçõs anteriores

Os novos projetos da Vino Beato

Os novos projetos da Vino Beato

Juliana Carani e Manoel Beato querem mostrar o vinho sob todos os prismas

O casal de sommeliers Juliana Carani e Manoel Beato se propõe a explicar um pouco mais dos taninos, polifenois e demais aspectos bioquímicos dos vinhos e a sua relação com as características olfativas e gustativas da bebida. A aula, seguida de exercícios práticos de harmonização, com a degustação de cinco pratos e vinhos, é o tema do terceiro curso da Vino Beato, parceria dos dois sommeliers, que acontece neste sábado (28), no restaurante Parigi, em São Paulo.

Formada em biologia, Juliana diz que a ideia é mostrar a importância destes componentes para a melhor degustação de um vinho. Não será uma aula teórica, mas uma maneira de mostrar o vinho sobre outros prismas. E eles são muitos. Os dois primeiros cursos da Vino Beato foram sobre champanhe e sobre os vinhos franceses. “O Vino Beato envolve os temas que a gente gosta”, define Beato.

Principal sommelier do grupo Fasano, Beato é o responsável pelas cartas de vinho dos 18 restaurante do grupo de alta gastronomia. E também trabalha no serviço do vinho do Fasano, todas as noites. Nas horas vagas, Beato vem tocando diversos projetos, agrupados no Vino Beato. O leque de serviços é amplo: tem workshops, como o deste sábado; o projeto Adega Musical, que chegou a ser um programa de rádio, no passado, e a Bodega do Beato, um bar de vinhos para eventos.

O próximo passo deve ser um canal no YouTube, com roteiros de viagem.Além disso, o sommelier tem um clube de vinhos, em parceria com a Clarets, no qual ele seleciona os brancos e tintos que gosta e a importadora traz para o Brasil. “São vinhos do meu coração, nem sempre disponíveis no Brasil”, afirma ele.

Workshop sobre os aspectos bioquímicos do vinho e a harmonização
Quando: sábado, dia 28 de abril, das 10 h às 13 h.
Local: restaurante Parigi, Rua Amauri, 275, Itaim
Valor: R$ 400
Informações: vinhagemsp@gmail.com


Mais posts

A falsificação do vinho Tignanello

O Tignanello é um dos vinhos premiuns da tradicional Marchesi Antinori, vinícola que está atualmente em sua 26ª geração de produtores

O adeus a Gianfranco Soldera

Considerado um dos melhores produtores de Brunello di Montalcino, Soldera era um purista, seguidor das práticas de cultivo natural, sem [...]

A Peterlongo e o dilema do champanhe

Desde que comprou à centenária vinícola gaúcha em 2002 e, mais recentemente, desde a contratação do francês Pascal Marty como [...]

Nasce uma associação para divulgar o vinho

Na tentativa de ajudar a aumentar o consumo de vinho no Brasil, setores importantes decidiram se unir e lançar a Pró-Vinho.

A festa do padroeiro dos vinhateiros

Na Borgonha, todos os anos, no final de semana depois de 22 de janeiro, que é o dia do padroeiro, se comemora a festa de Saint Vincent
Ver mais
X

Copyright © 2019 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.