Há exatos 20 anos, o estilista italiano Giorgio Armani inaugurava a sua loja, o Empório Armani, na charmosa Via Durini, em Milão. De lá, consagrou-se e espalhou seu estilo para todos os continentes tornando-se sinônimo de moda. Hoje, a história volta bater à sua porta. Giorgio acaba de inaugurar, no mesmo lugar onde começou, a nova loja Armani Casa, que
reúne mais de 800 peças nos 1 mil m2 de espaço. Como
aconteceu no passado, ela servirá de parâmetro para todas as outras lojas de móveis do renomado estilista e pretende alçar o nome da marca como sinônimo de móveis no mundo inteiro.
Para isso, o próprio Giorgio Armani cuidou de cada detalhe da loja. Da decoração à arquitetura, tudo tem um dedo dele. Com os produtos vendidos na Armani Casa não poderia ser diferente. ?Ele mesmo desenha os móveis e acessórios?, diz Patrícia Gaya, diretora geral da Armani no Brasil.

O estilo dos sofás, mesas, poltronas e outros apetrechos segue a mesma linha vista nas coleções de roupas de Giorgio Armani. Modernidade e design sofisticado são os adjetivos que imperam na criação da Armani Casa. Tanto que os materiais usados na confecção dos móveis são inusitados para os padrões do setor. Não é difícil ver em suas criações pele de baleia, alumínio e seda misturados nas coleções de sala e quarto. O mundo da Armani Casa não pára por aí. Na loja você também poderá encontrar abajurs, pijamas, almofadas, lençóis, fronhas e toalhas. Uma pequena parte do mundo construído por Giorgio Armani sobre um croqui.