O IBOPE Repucom em parceria com a BBL, holding de entretenimento especializada em gamers, divulgou pesquisa que aponta os fãs de esportes eletrônicos (esports) como os mais influentes na recomendação de compra de eletrônicos para amigos e familiares. A cada 10 fãs de esports, sete deles, são procurados antes das compras para indicar as melhores marcas e modelos, de acordo com o estudo on-line feito com 1.000 entrevistados.

A pesquisa também garante que os fãs de esports usam em média, 8% mais os cartões de créditos do que o resto da população. O estudo ainda acrescenta que 84% dos brasileiros conectados utilizaram cartões de crédito nos últimos 12 meses. No universo dos fãs de esports, o número é bem atrativo: 91% usaram os cartões.

“A pesquisa foi mais uma forma de profissionalizar ainda mais o mercado e compreender um pouco mais do público fã de esports, que tem crescido exponencialmente no país. Já sabíamos que esse público tem um grande potencial como consumidor, agora também comprovamos que tem muita influência na decisão de compra das pessoas próximas”, declara Leo De Biase, co-fundador da BBL.

A holding brasileira de entretenimento BBL atua no universo gamer em operação de torneios, produção de eventos e criação de conteúdo em geral.

A pesquisa foi realizada pelo Ibope Repucom com o apoio da Sponsorlink. Unidade do grupo Kantar IBOPE Media, desde 2013, o Ibope Repucom é especializado em levantamentos de marketing esportivo e retorno de exposição das marcas na mídia.

A Sponsorlink, presente em 12 países, é uma organização que investiga hábitos e atitudes, consumo de mídia, categorias de produtos e serviços relacionados a esporte.