Giro

‘Os Eleitos’ estreia no Disney+ cheio de drama e emoção

Crédito: Reprodução/Divulgação

Adaptada do livro homônimo escrito por Tom Wolfe, a produção conta a história do que viria a ser o primeiro reality show americano. (Crédito: Reprodução/Divulgação)

Chegou ao Disney+, nesta sexta-feira, 5, a nova série original do National Geographic, “Os Eleitos”. Adaptada do livro homônimo escrito por Tom Wolfe, a produção conta a história do que viria a ser o primeiro reality show americano, em que um grupo de astronautas e suas famílias participariam de uma competição arriscada, que poderia matá-los ou torná-los em mitos.



Resguardados por uma aura cautelosamente idealizada, os primeiros astronautas norte-americanos foram um experimento social e idealista de como a América pretendia se projetar para os seus cidadão e, obviamente para os russos.

+ Disney muda atração para tirar ‘representação negativa’ de povos nativos

Mas o que a primeira produção do Nat Geo para o Disney+ nos apresenta logo em seus primeiros minutos é exatamente a contrariedade existente em cada um desses homens. Mostrando os bastidores da construção do famoso “sonho americano” a partir da corrida espacial norte-americana, a série mescla a complexidade tecnológica de tentar enviar o homem para a lua, com os dilemas emocionais e relacionais que cada um desses “heróis” enfrentou ao longo da suas próprias jornadas.

Veja alguns motivos que vão te convencer a assistir essa série:



Baseada em história real
Como dissemos ali em cima, “Os Eleitos” é uma adaptação do livro homônimo de Tom Wolfe que, por sua vez, é baseado na história real do Projeto Mercury, o primeiro programa de exploração espacial da NASA. Para escrever o livro, o autor realizou uma extensa pesquisa e entrevistou os astronautas que participaram do programa, além de suas famílias, equipes da NASA e outras pessoas envolvidas no projeto.

É um drama que vai emocionar até os mais durões

É isso mesmo: apesar de ter jeitão de ficção científica, “Os Eleitos” é um drama e mostra os altos e baixos desses sete astronautas em sua difícil missão. Não só isso, também entramos em suas vidas e conhecemos os relacionamentos com suas esposas, filhos e demais familiares, que nem sempre são fáceis.

A esposa do comandante John Gleen (Patrick J. Adams), por exemplo, luta com uma deficiência de fala, enquanto Louise Shepard (Shannon Lucio) enfrenta as transgressões do marido, Alan Shepard (Jake McDorman). A vida não é nada fácil para eles.

É instigante

Além de um ótimo drama, “Os Eleitos” aborda uma história que, para os fãs do assunto, é um prato cheio para saber mais sobre o que ocorreu no Projeto Mercury, além de conhecer mais sobre a vida de cada um dos Mercury 7 e o que eles enfrentaram para que o programa de exploração espacial dos Estados Unidos desse certo.

Elenco estrelado

Para os fãs de séries, muitos rostos da série serão familiares: Jake McDorman, intérprete do comandante Alan Shepard, é um veterano da TV e esteve em séries como “Greek”, “Watchmen”, “Shameless” e “Limitless”, só para citar algumas; Patrick J. Adams, o comandante John Glenn, esteve por oito anos à frente da série “Suits”; e Micah Stock já participou de “Amizade Dolorida” e “Crônicas de São Francisco”, ambas da Netflix.

Shannon Lucio foi bastante odiada como Lindsay Gardner em “The O.C.: Um Estranho no Paraíso”, há alguns anos, enquanto Colin O’Donoghue tornou-se um queridinho do público como o Capitão Gancho em “Once Upon a Time”; e, por fim, James Lafferty deu vida, por nove anos, ao jogador de basquete e marido perfeito Nathan Scott na série teen “One Tree Hill”. Os fanáticos por séries vão se esbaldar!4

Tem nome forte por trás das câmeras

O ator Leonardo DiCaprio – que dispensa apresentações – está entre os produtores executivos da série, ao lado de Jennifer Davisson, produtora de filmes indicados ao Oscar como “O Regresso” e “O Caso Richard Jewell”; e Mark Lafferty, que também atua como showrunner e foi responsável pelas séries “Castle Rock” e “Halt and Catch Fire”.


Veja também
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Motorista deixa carro Tesla no piloto automático e dorme em rodovia de SP
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Lago Superior: a melhor onda de água doce do mundo?