Estilo

Os 10 pontos turísticos mais visitados do mundo, segundo a Uber

Apesar de ser o segundo país que mais utiliza Uber no mundo, o único ponto turístico brasileiro a figurar na lista foi o Cristo Redentor

Os 10 pontos turísticos mais visitados do mundo, segundo a Uber

Pode não parecer, mas a Uber está perto de completar 10 anos de existência. Desde que iniciou suas atividades em 2010, na cidade de San Francisco, a companhia vem expandindo rapidamente, e fecha 2018 atuando em 65 países e mais de 600 cidades ao redor do planeta.

A extensão do serviço permite que eles façam um levantamento de algumas curiosidades em relação ao comportamento de seus usuários. No balanço de 2018, a Uber trouxe a lista dos 10 pontos turísticos mais visitados do ano, com Nova York nas duas primeira posições – o Empire State Building e e Freedom Tower (antigo World Trade Center) respectivamente em primeiro e segundo lugar – seguido pela CN Tower em Toronto e a dobradinha parisiense Arco do Triunfo e Torre Eiffel nas quartas e quintas posições.

Apesar de ser o segundo país que mais utiliza Uber no mundo, o único brasileiro a figurar na lista dos pontos turísticos mais visitados foi o Cristo Redentor, na décima-quarta colocação. É importante notar também, que não há informações de cidades onde o serviço não opera, dessa maneira destinos como Bangkok e Montreal acabam não tendo seu fluxo de turistas monitorados pelo aplicativo.

Confira o top-15.

  1. Empire State Building (Nova York)
  2. Freedom Tower (Nova York)
  3. CN Tower (Toronto)
  4. Arco do Triunfo (Paris)
  5. Torre Eiffel (Paris)
  6. Burj Khlaifa (Dubai)
  7. Palácio de Buckinham (Londres)
  8. Disneylandia (Los Angeles)
  9. Ponte Golden Gate (San Francisco)
  10. Opera House (Sidney)
  11. Mesquita Azul (Istambul)
  12. Muro de Berlim (Berlim)
  13. O Vaticano (Roma)
  14. Cristo Redentor (Rio de Janeiro)
  15. A grande pirâmide de Gizé (Gizé)