A Orizon Valorização de Resíduos informou nesta quarta-feira, 19, que fará uma oferta primária de ações de, inicialmente, 2.680.000 novas Ações e secundária de 8.181.819 Ações de titularidade Fundo de Gestão e Recuperação – Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Não Padronizados, JCI I, JCI II e JCI III. Considerando a cotação das ações no pregão da terça-feira, de R$ 37,38, a operação poderá movimentar até R$ 456.103.994,22, considerando lotes extras.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa afirma que pretende utilizar a totalidade dos recursos líquidos provenientes da oferta primária para investimentos e capital de giro. Já os recursos obtidos com a oferta secundária serão destinados aos acionistas vendedores.

A oferta terá coordenação do Banco BTG Pactual (coordenador líder) e do Banco Santander (Brasil) e, em conjunto com o Coordenador Líder. Simultaneamente, serão realizados esforços de colocação das ações no exterior pelo BTG Pactual US Capital LLC e pelo Santander US Capital Markets LLC.

Até a data da conclusão do Procedimento de Bookbuilding, previsto para 27 de abril, a quantidade de papéis inicialmente ofertada poderá ser acrescida em até 50% do total de ações base da oferta primária, ou seja, em até 1.340.000 novas ações.

Não será admitida distribuição parcial no âmbito da oferta. Assim, caso não haja demanda (sem considerar as ações adicionais) até a data da conclusão do Procedimento de Bookbuilding, a oferta será cancelada.

O cronograma da oferta prevê o início das negociações das ações objeto da oferta para 2 de maio, com liquidação no dia seguinte.