Os ingleses identificaram casos conhecidos como “turismo de roubos” feitos por gangues sul-americanas que visitam a parte norte do Reino Unido e estão assaltando áreas ricas da região. Essas gangues estariam saindo do Chile.

O The Times disse que os ladrões atacaram Cheshire, na área conhecida como “Triângulo Dourado”, unindo Wilmslow, Alderley, Edge e Prestbury. Este pedaço é conhecido por abrigar jogadores do Manchester United, Liverpool e Manchester City.

+ Coronavírus: Reino Unido vai reavaliar restrições no dia 28
+ Reino Unido poderá precisar de 2 anos para recuperação plena, diz ING Economics
+ Capitão do Watford se recusa a retornar aos treinos na Inglaterra

Esses ladrões roubam dinheiro, joias, laptops e carros caros para depois enviar esses artigos ao exterior. Em outubro do ano passado, a mansão de um integrante do Masterchef, Marcus Wareing, foi assaltada. A residência está avalia em 7 milhões de libras.

Wareing já recebeu 49 estrelas Michelin e é uma estrela no mundo gastronômico. Os bandidos invadiram a propriedade de seis quartos em Wimbledon e levaram cerca de 33 mil libras em objetos de valor.

Até o momento, três chilenos se declararam culpados de três roubos em Cheshire e estão para receber uma sentença nas próximas semanas.