OMS: se transmissão da covid ocorre nas comunidades, pode acontecer nas escolas
Líder da resposta da OMS à pandemia, Maria Van Kerkhove afirmou que é preciso avaliar “no nível local” o contexto para se decidir sobre a reabertura de escolas. Durante entrevista coletiva virtual da entidade, ela notou que, se a transmissão da covid-19 ocorre nas comunidades, ela obviamente também pode acontecer nas escolas.
Kerkhove disse que a OMS tem avaliado como a doença aparece em crianças e lembrou que a cada dia tem sido feitas descobertas novas em geral sobre a doença. Segundo ela, a maioria das crianças tende a ter uma versão mais leve da doença, “mas isso não é universal, algumas crianças morreram”. Parece ainda haver diferente incidência entre diferentes grupos etários, com as crianças mais novas com pouca prevalência, enquanto entre os adolescentes o nível de contaminação seria similar ao dos adultos.
De acordo com a autoridade da OMS, é preciso que ocorra uma avaliação sobre as medidas de saúde possíveis nas escolas, decisão sobre o uso de máscaras, se for apropriado, além da garantir de que as instituições tenham um plano para, por exemplo, o surgimento de casos da doença. Ela também ressaltou a importância de haver uma comunicação adequada e que se estimule o diálogo com pais, crianças e as equipes sobre o assunto.
Veja também
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Bruna Lombardi posta foto seminua e reflete sobre intimidade
- + 7 dicas para aumentar a restituição do seu Imposto de Renda
- + Jovem é internado na UTI após desenvolver condição pulmonar rara ao se masturbar
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + 10 carros com tração dianteira divertidos de guiar
- + Filha de Ana Maria Braga exibe vida simples no interior de SP
- + Chay Suede vira piada nas redes sociais com foto de ‘feijoada gourmet’
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua