Giro

Ômicron quadruplica hospitalização de crianças quando comparado com a variante Delta

Crédito: Reprodução/Pixabay

As taxas de hospitalização foram muito menores em adolescentes que foram vacinados do que naqueles que não foram vacinados (Crédito: Reprodução/Pixabay)



As crianças têm quase quatro vezes mais chances de serem hospitalizadas durante o surto da variante Ômicron em comparação com a variante Delta, segundo o novo relatório do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

+ Governo de SP prevê vacinar crianças em escolas públicas e particulares

O exame dos dados de hospitalização americanos desde quando a Delta era dominante (entre 1 de julho e 18 de dezembro) e quando se tornou a Ômicron (19 de dezembro e 22 janeiro de 2022) indicou que durante a fase do pico da Ômicron 7,1 crianças por 100 mil foram hospitalizadas semanalmente com complicações associadas à Covid-19, em comparação com 1,8 por 100 mil habitantes pela Delta.

O maior aumento da taxa de hospitalização entre qualquer grupo na categoria de menores de 18 anos foi observado naqueles com idade entre 0-4 anos, que não são elegíveis para vacinas contra a Covid-19 nos Estados Unidos, com 15,6 hospitalizações semanais por 100 habitantes em comparação com 2,9 durante a onda Delta.

As taxas de hospitalização foram muito menores em adolescentes que foram vacinados do que naqueles que não foram vacinados, de acordo com o estudo do CDC. Os adolescentes não vacinados tinham seis vezes mais chances de serem hospitalizados por complicações associadas à Covid-19 do que os adolescentes que receberam uma vacina Covid-19, com 23,5 adolescentes não vacinados hospitalizados semanalmente por 100.000 em comparação com 3,8 por 100.000 que foram vacinados.









Tópicos

adenovírus Átila Átila Iamarino Bocavírus BOLETIM INFOGRIPE campanha vacinação cnpj fapesp Como conseguir uma bolsa na FAPESP? Como funciona a Bolsa FAPESP? comorbidade consulta pública consulta pública da vacina covid converse fapesp coronavírus coronavírus exército covid sintomas Covid-19 covid-19 2022 Covid-19 exército diferenças sintomas covid e influenza epidemia de gripe epidemia de gripe brasil Exército brasileiro exército do Brasil fapesp agilis fapesp bolsa fapesp iniciação científica fapesp revista Fiocruz flurona flurona casos confirmados flurona no Brasil flurona o que é flurona o que é? general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira gripe gripe comum gripe em sao paulo gripe em sao paulo 2021 gripe espanhola gripe espanhola em são paulo gripe española gripe h1n1 gripe h3n2 gripe h3n2 o que tomar gripe h3n2 sintomas gripe influenza h3n2 gripe no brasil gripe nova gripe sintomas H1N1 H3N2 H3N3 influenza influenza crianças influenza rio influenza sintomas KN95 máscara eficiência máscara gripe máscara influenza máscara preço máscara protege da gripe? n95 nova cepa nova variante O que é o Fapesp? O que quer dizer em despacho FAPESP? omicron omicron sintomas Parainfluenza 3 e 4 PFF2 pipe fapesp posso tomar da covid e influenza? quais estados têm surto de gripe? Qual a importância do investimento em pesquisas científicas? qual a melhor máscara? Qual a vacina de reforço para quem tomou a vacina contra Covid-19 CoronaVac? Qual é o aplicativo da carteira de vacinação da COVID-19? qual máscara usar no transporte público? Quanto é a bolsa FAPESP? que máscara usar? quem pode tomar a vacina da gripe Quem tomou a vacina Janssen contra a COVID-19 pode tomar outra vacina? Quem tomou a vacina Janssen contra a COVID-19 precisa tomar reforço? resfriado sage fapesp sintomas influenza sintomas ômicron sintomas.covid Surto de Covid-19 uso de máscara ao ar livre uso de mascara até quando uso de mascara atividade fisica uso de mascara atividade fisica faz mal? uso de mascara durante atividade fisica uso de mascara durante atividade fisica oms uso de mascara em sp uso de máscara em sp até quando uso de máscara na cidade de são paulo uso de máscara no brasil uso de máscara no rio de janeiro uso de máscara nos estados unidos uso de mascara obrigátorio vacina covid 19